Introdução

Neste primeiro módulo o MercadoReal aborda os conceitos básicos do funcionamento do mercado financeiro e das bolsas de valores, as diversas instituições atuantes e as principais características das empresas de capital aberto e suas ações, além de informações que lhe permitirão saber como e por quê investir. Aprenda com este módulo:

Apresentação do MercadoReal
Introdução ao Mercado Financeiro
Por que Investir na Bolsa?
O que são Empresas de Capital Aberto?
O que são as Bolsas de Valores?
O Papel das Corretoras de Valores
O que são Ações?


O segundo módulo de Introdução Mercado Financeiro aborda as características dos principais ativos e proventos, bem como sua dinâmica de negociação e os procedimentos operacionais no mercado. Este módulo oferece uma visão abrangente dos conceitos mais importantes no mercado de capitais, assim como os trâmites necessários para a realização de negócios na Bolsa de Valores.

A Cotação da Ação
O que são Proventos?
Em Quais Ativos Investir?
Como é Feita a Negociação no Mercado?
Como Realizar Operações no Mercado?
As Ordens Stop
As Ordens Start
Como é Cobrado o Imposto de Renda em Operações de Renda Variável?

Adquira já por R$ 19,50 todo o CONTEÚDO EXCLUSIVO dos módulos de Análise Técnica, Estratégias de Investimentos e o NOVO módulo de Análise Fundamentalista no Ebook Capital e Valor nos formatos Kindle, PDF e EpubClique aqui para maiores informações!

O MercadoReal é um portal dedicado à educação financeira e mantido através de doações de colaboradores. Torne-se também um patrocinador do MercadoReal fazendo uma doação via Pagseguro com segurança e praticidade e ajude a desenvolver este projeto.




Além do conteúdo de Introdução ao Mercado Financeiro o site MercadoReal disponibiliza também conteúdos que abrangem os procedimentos operacionais no mercado de capitais, as diversas estratégias de investimento em renda fixa e variável, tais como o mercado a termo, aluguel de ações, mercado futuro e de opções, além de artigos retratando os fatores emocionais e psicológicos que influenciam o comportamento do mercado e do investidor.